Início noticias Governo da Guiné-Bissau cria companhia aérea

Governo da Guiné-Bissau cria companhia aérea

0

Aristides Ocante da Silva, ministro dos Transportes da Guiné-Bissau, anunciou a criação da Guiné-Bissau Airlines, uma companhia a ser operada conjuntamente com a Jitaa-Aeronautics, uma empresa com sede no Canadá e que lhe vai fornecer as aeronaves.

A Guiné-Bissau Airlines, numa primeira fase, vai ligar a capital guineense, Bissau, com as ilhas do arquipélago dos Bijagós e as zonas sul e leste do país.

Sobre a ligação de Bissau às capitais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Libéria, Senegal e Serra Leoa nada foi referido pelo governante. Nem tão pouco em relação a voos para Lisboa, Rio de Janeiro e Roma.

Nos próximos tempos, segundo Aristides Ocante da Silva, serão formados 50 membros da tripulação, pessoal da assistência e de manutenção em terra.

Recorde-se que a Guiné-Bissau já teve, embora com pouco sucesso, algumas companhias de bandeira como, por exemplo, as Linhas Aéreas da Guiné-Bissau (LAGB) e os Transportes Aéreos da Guiné-Bissau (TAGB), mais tarde batizado Air Bissau, que funcionou até 1998.

Artigo anteriorAPAVT e ACTEP debatem possibilidades de parcerias
Próximo artigoSonhando convida para o Vila Galé Alagoas em Maceió