A Soltour a registou um aumento de mais de 16% nas vendas dos destinos de Páscoa em comparação com 2022, apostando em operações locais com maior capacidade do que em anos anteriores.
O operador turístico manteve uma taxa de ocupação média nos seus voos de 180 lugares em cada partida, duplicando o número de lugares por destino oferecidos em 2022.
A estratégia da Soltour para estas férias baseou-se em operações mais locais. O principal objetivo do operador turístico, de trabalhar para e com as agências, refletiu-se em operações a partir das duas maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto, com voos diretos para destinos tão diversos como Agadir, Marraquexe, Cancún, Punta Cana, ilha do Sal, Mallorca e Tenerife.
“Este ano reduzimos o número de destinos para onde viajámos, mas aumentámos o número de lugares, quase duplicando o número face ao ano passado, nos destinos com maior potencial. Com as nossas operações locais, a partir das duas maiores cidades portuguesas, apoiamos as agências de viagens ao mesmo tempo que trazemos viagens a todos os portugueses de uma forma muito mais simples e acessível”, afirmou Encarna Jiménez, diretora de Produto da Soltour.
A maioria das reservas foi feita com pelo menos um mês de antecedência, representando as vendas de última hora uma fatia muito inferior face aos anos anteriores.
Neste sentido, entre os destinos mais procurados pelos viajantes estiveram as ilhas espanholas de Mallorca e Tenerife, Punta Cana, na República Dominicana, e Cancún, no México.
Estes resultados parecem indicar uma tendência crescente entre os viajantes portugueses. Embora a procura de destinos nas Caraíbas se mantenha estável, os portugueses optaram também por destinos mais próximos de casa nesta época do ano.
Com uma duração média de viagem de sete dias, os viajantes da Soltour tendem a procurar a conveniência do operador turístico, que oferece voos diretos e pacotes fechados organizados em detalhe para que possam desfrutar e desligar-se da rotina nas suas férias.