Início noticias Turismo Industrial para descobrir Paredes

Turismo Industrial para descobrir Paredes

O Município de Paredes associa-se pela primeira vez à agenda nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que desde hoje e até ao dia 16 de abril, vai dinamizar centenas de experiências, por todo o país continental e Açores, com o objetivo de dar a conhecer os locais associados à indústria viva e ao património industrial de Portugal.

Em Paredes, a agenda “À Descoberta do Turismo Industrial” promove três atividades nas cidades de Lordelo, Gandra e Rebordosa, com parceiros locais e percorre uma oferta turística diferenciadora, pontuada por diversas visitas guiadas.

Estão agendadas visitas a uma oficina da talha, uma igreja, uma serração de madeira, ao CFPIMM – Centro de Formação Profissional das Indústrias de Madeira e do Mobiliário e à fábrica de cadeiras, Fenabel.

Recorde-se que estes roteiros foram já estreados na 1.ª edição do Festival de Artes em Madeira de Paredes (FAMP) realizado em setembro e outubro de 2022, com roteiros, exposições, oficinas artísticas de talha e escultura e concertos.

A divulgação do saber fazer do território de Paredes contribui para a criação de uma oferta mais diversificada e sustentável, respondendo a novas tendências da procura turística. Além de enriquecerem a experiência dos visitantes, estas atividades contribuem ainda para a economia dos produtores locais.