Início noticias Alexandra Reis afirmou que CEO da TAP lhe disse “quero que saias...

Alexandra Reis afirmou que CEO da TAP lhe disse “quero que saias da empresa”

0

Alexandra Reis, antiga administradora da TAP, ouvida no início da tarde de ontem (05), na comissão de inquérito à TAP, disse não compreender “de forma muito clara” as razões do pedido para que “saísse da empresa” por parte da CEO da companhia aérea.

A ex-administradora, explicou que, em 25 de janeiro do ano passado, “numa reunião muito curta”, a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, explicou-lhe que queria distribuir os seus pelouros por outros membros da comissão executiva e por isso lhe perguntou o que ficaria a fazer sem essas mesmas responsabilidades.

“Eu quero que saias da empresa”, foi o que, segundo Alexandra Reis, a CEO da TAP lhe disse, tendo deixado claro que queria que saísse não só de administração, mas da empresa e que lhe pediu “confidencialidade sobre o assunto” numa conversa que foi presencial.

A antiga governante afirmou perante a comissão de inquérito não estar a par sobre quem do Governo sabia desta decisão. Na altura dessa conversa, disse ter perguntado a Christine Ourmières-Widener se o Governo estava “ok” com esta decisão e que a resposta que obteve foi “claro” que estava.

Quanto à devolução da indemnização, Alexandra Reis diz já ter contatado, pelo menos três vezes, a TAP mas ainda não obteve qualquer resposta.

“Logo na manhã seguinte à publicação do parecer da Inspeção-Geral de Finanças, a 7 de março, os meus novos advogados contactaram TAP sobre os montantes líquidos a devolver”, frisou.