Início noticias TAAG e GOL assinam acordo de code-share

TAAG e GOL assinam acordo de code-share

A transportadora área angolana TAAG e a brasileira GOL assinaram um acordo de code-share visando aumentar o tráfego de passageiros entre a América Latina, África e Europa.

Em comunicado, a TAAG refere que o tráfego de passageiros, à luz do acordo, deve ser efetuado através do “hub” de São Paulo/Brasil (Aeroporto de Guarulhos) e Luanda/Angola (Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro).

O acordo de code-share permite que ambas as companhias possam comercializar bilhetes incluindo os destinos do parceiro, aumentar a cobertura de rede e colaborar no processo de vendas em que ambas as companhias ganham.

A TAAG refere que o regime de code-share traz um conjunto de vantagens para os passageiros, nomeadamente mais opções de tarifa na sua escolha, aquisição de um bilhete único em moeda local, garantia de proteção nos voos de ligação, facilidade na reserva de voo, check-in de despacho de bagagem.

A parceria permite igualmente que a TAAG comercialize outros destinos regionais da GOL em regime de ‘interline’.

Em contrapartida, refere-se no comunicado, a GOL vai colocar o seu código de voo na rota São Paulo/Luanda/São Paulo operada pela TAAG, com opção de comercializar outros destinos TAAG como Lisboa, Madrid, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Windhoek, Kinshasa, Ponta Negra ou Maputo.

A TAAG tem atualmente cinco frequências semanais a ligar São Paulo e Luanda operados por uma aeronave Boeing 777-300.