Início noticias Barceló Hotel Group tem novo hotel no Funchal

Barceló Hotel Group tem novo hotel no Funchal

0

Localizado em pleno coração da cidade, o novo hotel Barceló Funchal Oldtown destaca-se, não só pela sua localização privilegiada, mas também pelo seu projeto impactante de arquitetura e design de interiores.

Trata-se de mais um projeto de reabilitação urbana realizado pelo Barceló Hotel Group, que consistiu na recuperação de vários edifícios históricos, revertendo-os num hotel de 5 estrelas.

O projeto de recuperação conseguiu unir seis edifícios do século XVII, localizados na Rua da Alfândega, no centro histórico do Funchal, mantendo as suas fachadas originais e as suas lajes interiores antigas. 

Um dos edifícios que dá origem ao Barceló Funchal Oldtown era a sede da fábrica ‘Bordados Oliveiras’, outro dos edifícios pertencia à família Blandy’s, uma das fundadoras originais do comércio de vinho da Madeira e atualmente um dos maiores produtores deste vinho fortificado.

Durante o processo de escavação foram encontrados elementos importantes e vestígios de séculos passados, que demonstram não só a importância histórica do edifício mas também a sua localização num enclave que, devido à proximidade do porto, o liga às origens da cidade: mais de mil peças de cerâmica do período colonial, os restos de uma estrada do século XVI, um raspador de sapateiro do século XVII e moedas do século XVIII.

O hotel Barceló Funchal Oldtown, de 5 estrelas, dispõe de 111 quartos e complementa-se com dois restaurantes – A Bordadeira e o Noz Café – um bar no lobby e outro no rooftop – o B-Heaven -, piscina com solário no telhado, 3 salas de reuniões independentes e totalmente insonorizadas, entre outras facilidades.

Com esta nova unidade hoteleira, o Barceló Hotel Group reforça a sua presença na ilha da Madeira, onde já gere o hotel Allegro Madeira, um hotel moderno destinado exclusivamente para adultos e localizado a escassos minutos do centro do Funchal.

Artigo anteriorSonhando programa viagem a Milão para ver o Benfica
Próximo artigoPercurso pedestre da Vila Sassetti já reabriu