Início destaque Turismo de Portugal promove Turismo Industrial com Agenda de Atividades

Turismo de Portugal promove Turismo Industrial com Agenda de Atividades

Com o intuito de dar a conhecer os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial de Portugal, a 2.ª edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial” vai ser apresentada no dia 03 de abril, às 09h30, no Welcome Center da Rota da Filigrana, em Gondomar.

Esta é uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal, das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte, Centro, Alentejo e Ribatejo, Algarve e Direção Regional de Turismo do Açores e demais parceiros do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial.

O número de recursos que integram esta rede tem vindo a crescer, sendo atualmente cerca de 200, distribuídos pelas dimensões do património industrial e indústria viva, e nas várias áreas temáticas: agroalimentar, moda e têxtil, cerâmica e vidro, ourivesaria, extrativa, transportes, entre outras.

A sessão conta com a presença dos representantes das várias entidades envolvidas e do Turismo de Portugal, e inclui visitas a alguns dos principais pontos da Rota da Filigrana.