Início noticias Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal lança inquéritos regulares

Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal lança inquéritos regulares

O Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal (OTSCP) lançou um conjunto de inquéritos às empresas do setor do Turismo, com o objetivo de monitorizar de forma sistemática a evolução da atividade na região.

O inquérito mensal “Atividade Económica” é um dos quatro inquéritos disponíveis na plataforma do Observatório.

Nesta altura, e até 31 de março, está a decorrer o inquérito referente à atividade turística em janeiro. Nas segundas quinzenas de abril e maio vai ter lugar a recolha de dados relativa a fevereiro e março, respetivamente.

Além do inquérito mensal, o OTSCP desafia os empresários a participar em outros três formulários estatísticos: “Caracterização da Empresa”, a preencher uma só vez, e passível de atualização futura; “Expectativas”, que consiste numa pergunta anual a ser respondida no primeiro semestre de cada ano; e “Ambiente e Responsabilidade Social”, um inquérito anual a ser respondido também durante o primeiro semestre de cada ano.

As empresas que participarem receberão mensalmente, como contrapartida, um Relatório sobre a Atividade Económica das Empresas do Centro de Portugal, cujo valor será proporcional ao nível de adesão das empresas durante a recolha de dados.

Os inquéritos em curso inserem-se no SMAT – Sistema de Monitorização da Atividade Turística do Centro de Portugal, compatível com o modelo ETIS – European Tourism Indicator System, que estabelece as diretrizes da União Europeia para a monitorização da atividade turística.