Início noticias CTP questiona momento do pré aviso de greve dos pilotos

CTP questiona momento do pré aviso de greve dos pilotos

0

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) não só chamou a atenção para os cancelamentos de viagens resultantes do já anúncio da greve dos pilotos da TAP como também se interroga da a oportunidade do protesto, quando a nova gestão da companhia ainda não assumiu funções.

Sobre este tema, o presidente da CTP destacou que “as pessoas que estão a marcar as suas férias e que estão a pensar, por exemplo, vir a Portugal na Páscoa, ao saberem que há um pré-aviso de greve, é evidente que vão mudar a agulha para outro sítio”, acrescentando “independentemente do facto de a greve se vir a verificar ou não, ou de ela ser ou não desconvocada, o mero anúncio de um pré-aviso de greve traz, desde logo, uma série de consequências, como sejam cancelamentos”.

Para Francisco Calheiros, a TAP é extremamente importante para o turismo português, porque é responsável por muitas centenas de voos. Todavia, após o um pré-aviso de greve, quem estava a pensar viajar na TAP desmarcou a sua viagem. Consequentemente, começaram a surgir cancelamentos.

Sem “querer entrar na discussão sobre se a greve é ou não é legítima”, o presidente da CTP questiona, contudo, a oportunidade do protesto, numa altura em que os pilotos “nem têm interlocutor”, dado o facto da CEO da TAP ter sido demitida e o próximo ainda não ter entrado.