A Câmara de Lisboa já aprovou o projeto de arquitetura para um novo hotel na Baixa Pombalina, no imóvel onde funcionava a sapataria A Deusa, classificada como Loja com História, que foi despejada em fevereiro de 2022.
O projeto aprovado refere-se ao licenciamento de uma obra de ampliação num edifício, composto por cinco pisos acima do solo, atualmente, para serviços e comércio, localizado em área abrangida pelo Plano de Pormenor de Salvaguarda da Baixa Pombalina, e que se destinará à instalação de um empreendimento turístico. Mais concretamente um hotel com 32 unidades de alojamento e uma suite nos pisos superiores e de um restaurante, no piso térreo.
Relativamente ao facto desta operação urbanística incidir sobre o imóvel onde funcionava a sapataria A Deusa, que foi distinguida no programa Lojas com História, foi solicitada a pronúncia do Departamento de Emprego, Empreendedorismo e Empresas, tendo a Divisão de Promoção e Dinamização Local esclarecido que, “devido ao encerramento de atividade, aquela distinção se tinha extinguido”.