Início noticias Bolsa da Empregabilidade acontece no Porto, dia 29

Bolsa da Empregabilidade acontece no Porto, dia 29

Bolsa da Empregabilidade acontece no Porto, dia 29

A Feira de Emprego, evento organizado pela Bolsa de Empregabilidade, maior ‘hub’ de contratação em turismo em Portugal, chega finalmente ao Porto, depois de passar pelo Algarve e Lisboa.

A iniciativa tem data marcada para 29 de março, no Palácio da Bolsa, e conta com cerca de 60 empresas de hotelaria, restauração, animação turística e similares, cujo objetivo é o de contratar novos recursos e reforçar as suas equipas.

Até ao momento, já estão inscritas cerca de duas mil pessoas, entre público em geral e estudantes.

Para facilitar a contratação e ‘match’ entre empresas e candidatos, a Feira de Emprego tem algumas dinâmicas diferenciadoras, como as entrevistas pré-agendadas, que ajudam o candidato a definir a sua própria estratégia, dado que será ele a marcar a entrevista, ao invés da empresa. Para fazer o pré-agendamento, consulte .

Destacam-se ainda as ‘Fórum Talks’, espaço de conferências promovido pela Associação Fórum Turismo, com dicas e informações práticas para facilitar o processo de recrutamento, e o ‘Espaço Formação’, dedicado à promoção e divulgação da oferta formativa de escolas e universidades.

A pensar nos profissionais de recursos humanos está a conferência “Work Life Challenge”: O desafio da contratação está ligado à incapacidade das empresas se adaptarem? entre as 15h00 e as 15h45, que visa debater as dificuldades na contratação e as novas necessidades dos colaboradores despoletadas pela pandemia.