A história da agência de viagens Abreu começa em 1840 quando Bernardo Luís Vieira de Abreu, ‘aproveitando’ o movimento de emigrantes saídos do norte de Portugal e Galiza para o Brasil e Venezuela, decidiu fundar, no Porto, uma empresa especializada, embora ainda dando os primeiros passos nessa época, especializada no tratamento de passaportes e vistos de emigração, venda de títulos de transporte de comboio para Lisboa e de navio para a América do Sul, seguindo-se novos destinos e um percurso único na história do setor turístico.
Hoje, e já lá vão 183 anos, a Agência Abreu mantém-se na família Abreu desde a sua fundação, bem como se mantém fiel à filosofia, política de valores e missão, sempre com foco no cliente e qualidade de excelência dos produtos e serviços prestados.
A B2B do grupo Abreu com distribuição de hotelaria, serviços e transferes às suas agências clientes, chama-se Abreu online.
“No ano passado os destinos mais vendidos através deste canal, foram
Portugal, sobressaindo Lisboa, Porto, Algarve, Madeira e Açores; Estados Unidos, com destaque Orlando, Miami, Nova Iorque, Las Vegas); Brasil, nomeadamente o Rio de Janeiro e Búzios, São Paulo, Porto de Galinhas, Natal, Fortaleza, Praia do Forte; e essencialmente, Madrid e Barcelona em Espanha”, salienta Diogo Julião, managing director da Abreu online, explicando que a estes destinos juntam-se diversas outras cidades europeias que continuam a constar do ‘ranking’ de destinos mais procurados, como por exemplo, Paris, Roma, além de Londres e Dubai.
“Acrescentamos destinos das Caraíbas, como Cancun, Varadero e Punta Cana – onde temos também boa contratação e somos uma alternativa aos charters através de voos regulares em junção com reserva hoteleira. Estes destinos dão seguimento à tendência que já se verificava antes da pandemia”, frisa Diogo Julião.
Numa análise sobre o que foi o ano 2022, o nosso entrevistado considera que foi, sem dúvida, um ano de retoma que “nos permitiu ficar muito próximos do nível de 2019 e em alguns casos até a superar resultados e estamos confiantes de que este ano irá seguir a mesma tendência”.
A Abreu online está atualmente e entre outros seus produtos, a promover um cruzeiro no Mediterrâneo com partida e chegada a Lisboa. Mais concretamente com partida a 16 de abril e chegada a 23 do mesmo mês.
“O cruzeiro servirá de palco à celebração dos 35 anos de músicas de Tony Carreira, sendo a primeira vez que, em Portugal, este tipo de produto é criado e distribuído no mercado”.
Trata-se de uma iniciativa do Grupo Abreu e, consequentemente, integrado e distribuído através da Abreu online.
“É um produto totalmente inédito e tem associadas diversas experiências a bordo ao longo dos sete dias de navegação, sendo de destacar os três concertos que o artista irá promover”.
Refira-se que o acesso a cada um destes concertos é opcional e sujeito à respetiva aquisição de bilhete de espetáculo.
No fim de contas, é o tipo de espetáculo em que estamos habituados a ver atuar artistas de renome internacional, mas neste caso o cenário decorre em português.
“Ao entrar no último período de distribuição, decidimos incentivar o mercado de retalho a impulsionar as suas vendas para um produto que é totalmente inovador e beneficia de a partida e a chegada ser no porto de Lisboa, para um público português”, explica Diogo Julião, acrescentando que “pretendemos criar um momento de reencontro com um dos seus ídolos favoritos, pelo que esta parceria se estende aos mercados em que a Abreu online opera e onde existe expressão da Comunidade portuguesa, como França, Suíça, Estados Unidos, Canadá, etc”.
Claro que esta é também uma maneira de apresentar uma excelente oportunidade para novos cruzeiristas, contando com um itinerário descontraído que permitirá estar em família, visitar vários portos interessantes– Cádis, Barcelona, Málaga e Tânger -, relaxar, fazer compras e muito mais… a bordo do MSC Fantasia, um navio moderno, ecológico e extremamente bem equipado do ponto de vista do lazer, bem-estar e conforto, da diversão, da gastronomia…
O Mundo Abreu está de regresso
O Mundo Abreu está de regresso às lojas da Agência Abreu e a alguns dos principais centros comerciais do País, nos dias 25 e 26 de março.
“O Prazer de Viajar, desde sempre com a Abreu” é o tema da edição deste ano, que apresenta descontos até 60% e marca também um momento especial na História da Agência Abreu, que atinge as 20 edições da maior feira de viagens de Portugal.
Seguindo o modelo dos últimos anos, o Mundo Abreu acontecerá nas 110 lojas da rede e em 10 espaços temáticos localizados nos principais centros comerciais, colocando à disposição dos portugueses um mundo de ofertas para férias em Portugal Continental e Ilhas, Europa, Caraíbas, Praias Exóticas, África, Grandes Viagens, Médio Oriente, Ásia e Américas e Cruzeiros.