Início noticias Portugal vai namorar mercado alemão na ITB Berlim

Portugal vai namorar mercado alemão na ITB Berlim

0

O Turismo de Portugal está de regresso ao formato presencial na ITB Berlim, que decorre de 7 a 9 março.

Após três anos de pausa forçada pela pandemia, a principal feira de Turismo do mercado alemão e uma das mais importantes a nível mundial dedica esta sua edição exclusivamente a profissionais, empresas e buyers.

De Portugal, além das sete regiões turísticas (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores) segue uma representação de 89 empresas nacionais.

Saliente-se ainda que o Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal desloca-se à ITB para estabelecer contacto com alguns dos principais agentes do setor e participar na conferência “Blended Travel: Are we all getting remote?”, dedicada às oportunidades de uma nova tipologia de turismo que combina viagens e trabalho.

Luís Araújo reforça a importância da presença de Portugal num evento que reúne players de um mercado estratégico para a promoção do turismo nacional e destaca o interesse em “participar em fóruns que promovam a discussão de novas tendências para o turismo do futuro.”

Também o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, visitará o stand de Portugal e a sua agenda prevê o contacto com empresas e representantes do setor na Alemanha.

A presença nacional nesta edição da ITB está ancorada na marca Visit Portugal e acontece numa área expositiva concebida para, por um lado, transmitir aos visitantes o bem-estar característico de Portugal enquanto destino turístico e, por outro, reforçar as boas condições de trabalho disponíveis para os profissionais do setor.  Neste capítulo, o objetivo é incrementar o crescimento dos fluxos turísticos para Portugal através de novas oportunidades de negócio.