Início noticias TAP afirma ter superado objetivos do plano de reestruturação e espera confirmar...

TAP afirma ter superado objetivos do plano de reestruturação e espera confirmar tendência em 2023

A TAP fechou 2022 “com um desempenho consistente (…) com um cumprimento, e até superação, dos objetivos definidos no plano de reestruturação”, afirmou esta quinta-feira, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, Christine Ourmières-Widener, CEO da companhia aérea nacional.

“A TAP recuperou, ao longo de 2022, boa parte da sua oferta comparativamente à que tinha antes da pandemia e fechámos o ano passado com um desempenho consistente, fruto do cumprimento e até da superação dos objetivos definidos no plano de reestruturação. Este ano, esperamos confirmar esta tendência”, disse a responsável.

Referindo os “anos difíceis” vividos durante a pandemia e relembrando agora os “novos obstáculos” associados à guerra na Ucrânia, à subida das taxas de juro e à inflação, Christine Ourmières-Widener mostrou-se bastante positiva, porque o “turismo está a dar sinais de retoma”, apesar de todos este obstáculos que têm surgido.

“Iremos ter um nível de oferta muito próximo do existente antes da pandemia (…) aliás, já anunciámos o reforço da operação de verão para os destinos no Brasil e para os EUA para onde voamos diretamente, tanto de Lisboa como do Porto”, revelou, adiantando ainda que na Invicta irão “também lançar uma nova rota direta para Luanda”.

A executiva frisou que a TAP tem vindo a “oferecer uma operação cada vez mais consistente para o Algarve, Açores e Madeira, correspondendo às expetativas e necessidades das populações e da oferta turística”.

Para terminar, a CEO deixou claro que “a TAP continua, assim, a contribuir de forma decisiva para o crescimento da economia portuguesa, para o aumento das receitas turísticas, para manter Portugal ligado ao mundo e para trazer o mundo a conhecer o que de melhor temos e fazemos”.