O lançamento da 5ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT) vai ter como palco a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e acontece no dia 2 de março.
O PNT acontece para destacar e premiar o que de melhor se faz em Portugal no setor do turismo. Trata-se de uma parceria BPI e Expresso e que conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal e com o apoio técnico da Deloitte enquanto Knowledge Partner.
A sessão inclui um debate, moderado por Ricardo Costa, diretor geral de Informação da Impresa, e conta com a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e dos vencedores da edição de 2022 nas categorias de Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo e Turismo Sustentável.
Recorde-se que o PNT premeia empresas, projetos públicos e personalidades nas categorias Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável. Para 2023, uma novidade: o Prémio Personalidade substitui o Prémio Carreira, reconhecendo uma personalidade cujo trabalho se tenha destacado no setor do turismo nos últimos anos.
A qualidade das candidaturas será de novo avaliada pela Deloitte, por Comités Técnicos e por um Júri. A inovação, a sustentabilidade e a formação são alguns dos critérios transversais utilizados para essa avaliação e eleição dos vencedores.
As candidaturas deverão ser efetuadas exclusivamente online, no site do Prémio Nacional de Turismo AQUI.
O processo de candidaturas abre hoje, 02 de março e decorre até 31 de maio de 2023.