A Solférias tem vindo a registar uma procura para todos os destinos acima da média.
“O volume de vendas tem sido de tal ordem, que estamos com uma projeção que é arrepiante e está tudo a vender muito bem”, afirmou Sónia Regateiro, Chief Operating Officer (COO) do tour operador, aos jornalistas, à margem do roadshow de apresentação da programação para o verão, que terminou esta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, em Lisboa, após ter passado pelo Porto e Coimbra e ter reunido mais de 900 agentes de viagens.
Segundo as previsões da responsável, as vendas deste ano poderão vir a ultrapassar em 33% as registadas em 2019.
Com uma oferta de programação alargada para 2023, Zanzibar é o novo destino. Sónia Regateiro admite que esta aposta resulta de “um charter em que o risco financeiro é muito elevado. São 9 horas de voo, logo aí é muito caro”.
A Solférias decidiu apostar fortemente também na Tunísia, com mais três voos que em 2022. “Assumimos Lisboa-Monastir e dois voos Porto-Monastir”, referiu.
A nível de vendas, Saïdia, em Marrocos, é o destino que “está a demorar mais a arrancar”, tendo registado menor procura até ao momento. Segundo a COO, neste caso “o tema é o preço e talvez a classe média e média baixa seja a mais afetada com o que se está a passar com a economia em geral”.
A Solférias tem vindo a apostar em várias promoções para o destino, mas “ainda é cedo para baixar demasiado os preços”, deixou claro Sónia Regateiro.
Outro destino que “está a demorar um bocadinho a arrancar” é Porto Santo, embora a profissional se mostre bastante otimista em relação à ilha portuguesa, devido a ter sido “um sucesso” no ano passado. “Como é um destino próximo, pode ser que as pessoas reservem mais perto do início de época, estamos num período que ainda há muitas pessoas sem férias aprovadas”, considerou.
Cabo Verde, o destino de bandeira da Solférias “está a vender extraordinariamente”, tal como o Senegal, que foi a grande aposta de 2022, a Tunísia e Hurghada, no Egito, que Sónia Regateiro assegura estar “muito melhor este ano do que no ano passado”.
Mais novidades para este ano, a especialista adianta que não deverão surgir mais, embora “as oportunidades surgem e a Solférias analisa, mas depende se for uma oportunidade externa, não uma iniciativa interna”.
Solférias na Bolsa de Turismo de Lisboa
A Solférias vai estar uma vez mais presente na BTL, que arranca esta quarta-feira, dia 1 de março, na FIL, em Lisboa, e quanto a perspetivas Sónia Regateiro diz serem “muito boas”. “Sabemos que vai haver, mais uma vez, um forte investimento por parte das redes na BTL, porque cada vez mais a BTL é uma feira de viagens”, afirmou.
A par das vendas que pensam vir a registar com sucesso durante a BTL, a Solférias irá ter duas campanhas ativas. A primeira será “uma fam trip já confirmada, com saída a 26 de setembro, em colaboração com a Emirates, o Turismo Ras al-Khaimah e os Hotéis SunLife nas Maurícias. Um dos oito melhores vendedores dos destinos Maurícias ou Ras al-Khaimah, para vendas efetuadas até 31 de agosto, garante o seu lugar nesta fam trip”, anunciou. Já a segunda será apresentada esta terça-feira dia 28 de fevereiro, para os dias da BTL. Neste caso, “o melhor vendedor do destino Zanzibar no período de 1 de 20 de março vai garantir as suas férias em Zanzibar com mais um acompanhante”.