O Turismo de Portugal reúne hoje (28), na VisitPortugal Conference, em Lisboa, representantes de mercados estratégicos no contexto da oferta turística portuguesa, e que em 2022 deram um forte contributo para os 21,1 milhões de receitas turísticas geradas: +109,7% e + 15,4% face aos respetivos períodos homólogos de 2021 e 2019, respetivamente, sendo que, ainda em comparação com 2021, há a destacar o crescimento de mercados como Reino Unido (132,3%), Alemanha (108,2%), EUA (272,1%), Brasil (289,6%).
Considerada a “conferência do ano” sobre mercados internacionais, segmentos e tendências no turismo, a iniciativa visa identificar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas e capacitar a sua internacionalização.
A Visit Portugal Conference 2023 está organizada em oito mesas-redondas, a realizar durante a tarde, compostas por players de diferentes mercados e pelos diretores do Turismo de Portugal nas seguintes geografias: Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, EUA & Canadá, Brasil & América Latina, Países Nórdicos e Ásia.
Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, comentou a propósito da relevância deste evento e no rescaldo daquele que foi o melhor ano de sempre para o turismo nacional, com um crescimento de 15,3% em receitas, que o Turismo de Portugal mantém a sua aposta na diversificação de mercados e segmentos, um contributo essencial para essa tendência. É para isso essencial reunir os responsáveis pela promoção do destino e as empresas portugueses, numa lógica de diálogo e através da criação de oportunidades para mais e melhor turismo no futuro.
A VisitPortugal Conference conta com relevantes oradores internacionais convidados a partilhar ideias e a inspirar os players turísticos na sua tarefa de desenvolver produtos e soluções que aportem valor à economia e potenciem o reconhecimento de Portugal como destino turístico de referência mundial.