A Amadeus, a empresa fornecedora de tecnologia de serviços turísticos, anunciou que obteve um lucro de 664,3 milhões de euros em 2022, contra um prejuízo de 122,6 milhões de euros registados no ano anterior.
No comunicado da Amadeus enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) espanhola pode ler-se que a retoma do turismo a nível mundial permitiu à empresa encerrar o ano fiscal de 2022 de forma muito positiva.
A empresa explica ainda que se tratou de um ano em que a empresa voltou ao lucro ajustado e à meta de dívida líquida, retomando a trajetória de distribuição de dividendos aos acionistas.
As receitas atingiram os 4.485,9 milhões de euros no ano passado, o que representou um aumento homólogo 68%, embora esteja 19,5% abaixo do valor de 2019.
O EBITDA (resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações), por sua vez, ascendeu a 1.640,4 milhões de euros, mais 161,4% que em 2021 e 26,5% menos que em 2019.
O lucro ajustado, por seu turno, totalizou os 742,2 milhões de euros, contra um prejuízo de 44,7 milhões no ano passado, ou seja 58,8% em relação ao nível de 2019.