Se há um atributo do Algarve que todos adoram, é a praia. Mas a região quer provar que tem mais para oferecer aos visitantes do que belos areais e vai por isso até ao Porto este mês para divulgar a oferta de enoturismo do destino que em 2021 produziu mais de milhão e meio de litros de vinho.
O ponto de encontro é a Wine & Travel Week, de 20 a 26 de fevereiro no Palácio da Bolsa e na Alfândega do Porto.
Dividida em quatro eventos integrados numa só marca (feira profissional, fórum, experiências de enoturismo e feira “Essência do Vinho”), a Wine & Travel Week é vista como o palco para promover, comercializar e acompanhar as tendências do enoturismo no mundo.
No entanto, é no B2B que o Algarve irá estar focado.
Assim, nos dias 21 e 22, mais de uma centena de compradores internacionais vão promover reuniões de negócios com as empresas e entidades representadas na feira profissional.
A aposta forte da região será então nestes dois dias de contacto direto com operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagens.
Na área B2B da feira, o Algarve contará com cinco espaços para divulgar a sua oferta e realizar reuniões pré-agendadas pelos compradores convidados: um espaço partilhado pelo Turismo do Algarve e a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve; três em que Albufeira, Lagoa e Portimão surgem em nome próprio; e um último espaço destinado à marca Algarve Golden Terroir.
No extenso programa de atividades dos dias para profissionais, destaque para a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve pela CVA, uma oportunidade para promover a marca “Vinhos do Algarve” junto dos agentes que neste momento criam e marcam tendências no mercado vínico global.