O Ministério do Turismo da Guiné-Bissau lançou um guia de investimento para o setor, para que os investidores possam ter acesso a um conhecimento do quadro turístico legal no país.
Segundo o ministro do Turismo da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, este guia surge pelo facto de existir naquele país africano uma dispersão enorme de leis e por ser necessário juntar todas as obrigações.
Assim, no guia constam todos os passos que o investidor deve dar relativo à aquisição de propriedade, mas também o código de investimento estrangeiro, que dá bastantes benesses aos investidores e que muitos não beneficiam.
O guia traz todos os passos para facilitar o investimento e vai atenuar a pesada burocracia existente no país, explicou o governante.
O guia teve o apoio do Programa das Nações Unidas de Apoio ao Desenvolvimento e a sua apresentação aconteceu num hotel de Bissau.
O guia pode ser adquirido gratuitamente no Ministério do Turismo, no Palácio do Governo, e nos balcões de turismo, situados no aeroporto internacional Osvaldo Vieira e no porto cais, em Bissau.