“Landscape Together” preenche os quatro eixos definidos para a atividade turística nacional para os próximos três anos, afirmou Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, na apresentação da iniciativa em Coimbra.
O projeto “Landscape Together” junta 17 parceiros internacionais e vai dinamizar residências artísticas, roteiros culturais e mais de 70 oficinas em cinco municípios do interior da região Centro de Portugal: Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã, Pedrógão Grande e Idanha-a-Nova.
A Turismo Centro de Portugal é um dos parceiros da iniciativa, que foi contemplada com o financiamento de um milhão de euros pela Europa Criativa 2022.
Este é um projeto que a Turismo Centro de Portugal abraçou desde o início e que encaixa nos quatro eixos que estão vertidos na estratégia de Portugal e do Centro de Portugal para os próximos três anos: o reforço da agenda de turismo para o interior, a internacionalização do território, o crescimento em valor e a transição digital, salientou Pedro Machado, acrescentando que os territórios que estão abrangidos no projeto reúnem características de baixa densidade e de interior, sendo hoje cada vez mais procurados pela sua especificidade e pela singularidade das suas ofertas e experiências turísticas.
Este é um projeto que permite crescer na internacionalização do território, pois está prevista a mobilidade de mais de 90 artistas estudantes europeus, frisou.
Além disso, é uma oportunidade que estamos a criar também para empresas da região, ao nível da sua internacionalização, permitindo também a ambição de crescermos em valor, explicou Pedro Machado.