Um recente inquérito realizado pelo grupo Barceló Hotel nas redes sociais revela as tendências de viagens para 2023.
Para conhecer as preferências dos seus clientes e as tendências de viagem para este ano, o grupo realizou um inquérito através dos seus canais sociais no qual participaram mais de 7.300 pessoas de 20 países. Uma iniciativa alinhada com sua estratégia centrada no cliente e no seu compromisso de ouvir ativamente seus clientes e futuros hóspedes.
De acordo com os dados extraídos no estudo, a primeira ilação a tirar e que vai ao encontro dos resultados de muitos outros inquéritos, é que as pessoas estão ansiosas para viajar. No caso específico, a grande maioria dos entrevistados confirma que planeia fazer pelo menos uma viagem em 2023. Outro dado é que 8 em cada 10 pessoas colocam as viagens no topo de suas prioridades ao investir em lazer.
Viajar é, para 80% dos inquiridos, a atividade de lazer que mais lhes custaria desistir, porque permite que se libertem e sejam felizes.
De facto, a “felicidade” é o conceito mais associado pelos entrevistados às viagens (60%), seguido de “descanso”, “tempo livre” e “atividade”.
A maioria das pessoas entrevistadas afirmou que prefere viajar de forma improvisada, sem fazer planos e dependendo da situação do momento.
De facto, 73% dos entrevistados planeiam reservar sua próxima viagem com não mais de um mês de antecedência, enquanto 27% o farão com mais de seis meses de antecedência, sendo que metade das pessoas (47%) espera fazer sua próxima viagem com o seu par, enquanto 38% o farão com a família ou amigos (11%).
Para 46% dos entrevistados, as viagens preferidas para 2023 serão para destinos de praia, para aproveitar o sol e o bom tempo e descansar. Por outro lado, 27% escolherão visitar uma cidade e 12% aproveitarão a oportunidade para fazer uma viagem a um país distante para sair da rotina e descobrir algo novo.