Início noticias EHT Porto debate mobilidade e o futuro do turismo

EHT Porto debate mobilidade e o futuro do turismo

No próximo dia 9 de fevereiro a partir das 09h30, no principal auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP), especialistas do turismo e da urbanidade portuense analisam as tendências do turismo que se avizinham, bem como os desafios da mobilidade que a cidade do Porto enfrenta e continuará a enfrentar.

Do painel de convidados destacam-se nomes como Luís Pedro Martins (Presidente da TPNP), Catarina Santos Cunha (Vereadora do Turismo e da Internacionalização) e Luís Sebastian (Direção Regional de Cultura do Norte), entre outros notáveis oradores convidados, cujos currículos profissionais constituem mais-valias para a conferência, que se pretende revestir de relevância efetiva para o desenvolvimento do turismo na cidade do Porto.

A organização desta conferência, a cargo dos alunos finalistas dos cursos de Gestão de Turismo e Turismo Cultural e do Património da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, dividirão os oradores convidados por dois grandes painéis.

No primeiro painel denominado “Porto – Turismo 2030”, abordar-se-ão questões específicas como o índice de sustentabilidade da cidade do Porto e a crescente ameaça à identidade portuense, questões cruciais que podem pôr em causa o próprio sucesso da cidade enquanto destino turístico de referência internacional.

Já no segundo painel, denominado “Desafios para a mobilidade na cidade do Porto”, o objetivo é identificar os obstáculos prioritários a superar, ao mesmo que tempo que se apresentam propostas de resolução, algumas das quais tendo por base estratégicas implementadas noutros países.