Início noticias AHP: abertas candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social

AHP: abertas candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou que estão abertas até ao próximo dia 03 de fevereiro as candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social – “We Share” e Sustentabilidade Ambiental – “We Care”, através do preenchimento de um formulário online.

Estes selos pretendem premiar as unidades hoteleiras associadas da AHP que se destaquem pelas boas práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, através do Programa HOSPES.

Na categoria da Responsabilidade Social, o selo “We Share”, será entregue às unidades que, no decorrer dos anos de 2021 e 2022, entregaram, através da AHP, bens ou equipamentos a IPSS protocoladas do Programa HOSPES. Na categoria de Sustentabilidade Ambiental, o selo “We Care”, será atribuído às unidades que tenham participado em, pelo menos, uma das iniciativas desenvolvidas pela AHP: Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos; Recolha de óleos alimentares usados; Recolha e reciclagem de papel e cartão; Recolha e reciclagem de têxteis em fim de vida.

A AHP salienta que desde o início do programa, em 2013, já foram doados mais de 232 mil bens da hotelaria nacional a IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e entregues 840 selos às unidades hoteleiras que participaram no programa.