Início noticias Câmara de Lisboa retira proposta de novo hotel na capital

Câmara de Lisboa retira proposta de novo hotel na capital

Retirei a proposta. A proposta não vai à câmara. Não há proposta, afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), ao ser questionado sobre se iria apresentar novamente a proposta sobre um novo hotel na cidade que alegadamente terá ligações à empresária angolana Isabel dos Santos, que tem os bens arrestados.

Refira-se que a questão veio a lume depois de uma intervenção da vereadora da CML que disse ser do domínio público que promotor, a empresa H33–Sociedade Imobiliária, sem gerência conhecida há três anos, e em que os últimos gestores conhecidos são publicamente referenciados como representantes de interesses de Isabel dos Santos.

A proposta então apresentada pretendia transformar um prédio de habitação localizado na Rua Alexandre Herculano num empreendimento turístico, constituído por 22 apartamentos turísticos de cinco estrelas e de um estabelecimento comercial no piso térreo. O promotor é a empresa H33–Sociedade Imobiliária, e  o projeto foi submetido à CML em 2019.