Início noticias Tunísia é o destino internacional convidado da BTL 2023

Tunísia é o destino internacional convidado da BTL 2023

0

A Tunísia apresenta-se na 33ª edição da  Bolsa de Turismo de Lisboa como o destino internacional convidado e vai disponibilizar uma programação cultural criada especialmente para o evento.

Situado no norte de África, o país tem  cerca de 1.300 quilómetros de costa, limitado pelo Mar Mediterrâneo e pelo Deserto do Saara, oferece algumas das características mais valorizadas pelos portugueses na altura de escolher o destino das suas férias.

Um dos locais de eleição é Djerba, a ilha localizada no Golfo de Gabes, a cinco quilómetros da costa sul da Tunísia. Um destino ideal para quem quer aproveitar o sol, mas também para quem tem interesse em atrações históricas e culturais, é um local paradisíaco com águas cristalinas e quilómetros de praia. Além da sua beleza natural, a ilha – imortalizada na “Odisseia” de Homero por ter sido um dos pontos de passagem na célebre viagem de Ulisses – tem mercados tradicionais, aldeias pitorescas e artísticas, bem como uma gastronomia de sabores mediterrânicos que ficam memória dos viajantes.

Com voos diretos frequentes, Djerba tem-se afirmado como um dos destinos prediletos dos viajantes nacionais na região, contribuindo decisivamente para o impacto crescente do mercado português nas estatísticas do turismo tunisino.

Além de Djerba, a BTL será uma oportunidade de apresentar novos e prometedores destinos como Monastir, Sousse Port, El Kantaoui e Mahdia, que terão novas rotas e vão mostrar na feira a sua riqueza gastronómica.

No final de 2022, a Tunísia recuperou 95% dos níveis pré-pandémicos, tendo ultrapassado os números associados à recuperação global e europeia, que apontam para os 60%.