Início noticias Governo dos Açores e SATA readmitidos na agora Visit Azores

Governo dos Açores e SATA readmitidos na agora Visit Azores

A Visit Azores, entidade responsável pela promoção turística dos Açores e que “nasce” da anterior Associação de Turismo dos Açores (ATA), aprovou, por unanimidade, a readmissão do Governo Regional e da companhia aérea SATA como associados.

A decisão unânime, com 56 votos a favor, aconteceu numa recente assembleia-geral da Visit Azores, em Ponta Delgada, São Miguel, que tinha como ponto único da ordem de trabalhos a readmissão de associados fundadores

Para reintegrar a associação, o executivo açoriano impôs como condições a revisão dos estatutos, a redução dos custos de estrutura, a indicação de membros para o conselho de administração e a realização de uma auditoria às contas da Visit Azores.

Por sua vez, a SATA, membro fundador da ATA, solicitou em carta a sua readmissão que também foi aceite.

Após esta decisão, foram marcadas duas assembleias-gerais da Visit Azores para 24 de fevereiro, a primeira para aprovar as contas de 2022 e o plano e orçamento para 2023 e a segunda para eleger os novos órgãos sociais.

Recorde-se que os atuais dirigentes apresentaram demissão coletiva em 10 de janeiro, mas vão assegurar o funcionamento da associação até ao próximo ato eleitoral.