Início destaque Hotel Turismo da Guarda já é da Enatur

Hotel Turismo da Guarda já é da Enatur

0

O Hotel de Turismo da Guarda é uma das joias da arquitetura portuguesa. É uma das joias da arquitetura que foi desenvolvida em termos da infraestrutura para as Pousadas, para o desenvolvimento do turismo, para a atração da atividade turística. Quem o disse foi o ministro da Economia, António Costa Silva, aquando da cerimónia de assinatura de um memorando entre a Enatur e o Turismo de Portugal e de apresentação do modelo para reabilitação do Hotel Turismo, que vai ser integrado na rede de Pousadas de Portugal.

O governante acrescentou ainda que o hotel é um repositório de histórias, de encontro, de discussões, de definição de políticas e ele, com certeza, vai formatar isso para o futuro, sendo então um dínamo de atração dos turistas.

Presente na sessão, a  ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, referiu que a integração do Hotel Turismo na rede de Pousadas de Portugal foi a melhor solução para o imóvel e relembrou que quando desempenhou as funções de secretária de Estado do Turismo, o hotel da Guarda foi um dos imóveis que inspirou o Governo a construir o Programa Revive.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Guarda, a porta de entrada para a serra da Estrela e da nossa vizinha Espanha, o hotel deverá abrir as portas ao público até ao final do ano de 2025.

Artigo anteriorAirmet altera data da sua Convenção
Próximo artigoJorge Fontes (Azmude): as agências de viagens vão sempre sobreviver e existir