Início destaque Madeira tem novo ‘site’ sobre processo de certificação do arquipélago como destino...

Madeira tem novo ‘site’ sobre processo de certificação do arquipélago como destino turístico

0

Já está disponível online o novo ‘site’ do Turismo da Madeira dedicado à sustentabilidade, que apresenta o compromisso da região até 2030. O objetivo é tornar o arquipélago da Madeira num Destino Turístico Sustentável e, para tal, contam com as sugestões e recomendações de parceiros, residentes e turistas, no sentido de atingir a certificação. Quem o anuncia é a Associação de Promoção da Madeira (APM) que lançou um ‘site’ que, como destaca a comunicação da entidade, apresenta o compromisso da região até 2030 para tornar o arquipélago num destino turístico sustentável e disponível para receber recomendações.

A APM explica que a estratégia para atingir os objetivos do processo de certificação assenta em quatro pilares estratégicos: ambiente, economia, sociedade e cultura. Acrescenta ainda que o ‘site’ www.sustainableforall.visitmadeira.com já está disponível para receber recomendações de todos que queiram contribuir para tornar a Madeira num destino ainda mais sustentável.

Para Eduardo Jesus, presidente da APM e secretário regional do Turismo, o processo de certificação da Madeira enquanto Destino Turístico Sustentável está a decorrer como previsto e já haverá alguns resultados em fevereiro próximo. Acima de tudo, estamos muito focados em cumprir os objetivos traçados até 2030. Este novo portal agora disponível tem como grande propósito dar a conhecer a estratégia, frisou Eduardo Jesus.

Artigo anteriorAeroportos: 4,1 milhões de passageiros nov22
Próximo artigoAntigo Hotel da Guarda reforça rede de Pousadas de Portugal