Foram recentemente eleitos os novos órgãos sociais da APAL-Agência de Promoção de Albufeira para o triénio 23/26.
Desidério Silva, com um percurso ligado ao setor do turismo e à vida pública – recorde-se que já exerceu, entre outros, os cargos de presidente da APAL, da Câmara Municipal de Albufeira e da Região de Turismo do Algarve – volta a liderar uma entidade que ajudou a fundar em 2004. Para a presidência da Assembleia Geral, foi eleito José Carlos Rolo, que acumulou a presidência da associação com a da autarquia. Por sua vez, Carlos Santos, mantém-se como presidente do Conselho Fiscal.
Desidério Silva é agora o novo presidente da Direção, lugar que bem conhece, pois foi um dos fundadores da APAL em 2004, na altura então presidente da Câmara Municipal de Albufeira, afirmou na sua tomada de posse que a APAL tem de ser um fórum local e regional onde os setores público e privado possam convergir num objetivo comum de melhoria e promoção do nosso destino, utilizando novas ferramentas e metodologias que nos posicionem de forma atrativa, inovadora e geradora de retorno para as empresas associadas e para todo o concelho.
Para o triénio 23/26, a APAL, com cerca de 270 associados, conta nos seus órgãos sociais, com um total de 22 membros que representam outros tantos associados das mais diversas áreas económicas do concelho.