Início principal TUI Cruises com forte recuperação

TUI Cruises com forte recuperação

0

A TUI Cruises, uma ’joint venture’ da TUI AG e do Grupo Royal Caribbean, renegociou não só os seus empréstimos como também as linhas de crédito, obtendo assim uma maior  para obter mais alívio financeiro.

Em comunicado, a Tui Cruises explica que aumentaram os prazos de liquidação das linhas de crédito no valor de 700 milhões de euros de março de 2024 para dezembro de 2025. Paralelamente, acordaram com os credores uma prorrogação do prazo de vencimento da dívida até março de 2025.

Frank Kuhlmann, diretor financeiro da TUI Cruises, disse que esta negociação demonstra a confiança dos investidores em seu modelo de negócios e estratégia e enfatizou que TUI Cruises está no caminho certo, após dois anos difíceis devido ao coronavírus.
O responsável destacou também que a empresa já tem toda a sua frota em operação – os sete Mein Schiff e os cinco da Hapag-Lloyd Cruises – e que aponta para dois trimestres consecutivos com resultados positivos em termos de lucro após impostos.

A companhia de navegação também anunciou que realizará uma expansão de sua frota, incorporando três novos navios cruzeiros até 2026, sendo que a construção de dois deles já começou no terceiro trimestre de 2022.

As três novas adições estão planeadas para a frota Mein Schiff, focada principalmente nos mercados de língua alemã, que atingirá um total de nove navios: seis dos sete que opera atualmente mais os três novos, uma vez que a empresa vai alienar o Mein Schiff Herz, programado para se juntar à frota da Marella Cruises (operador britânico de cruzeiros da TUI) a partir de abril próximo.

Artigo anteriorBerlengas/taxa turística: 83 mil euros nos primeiros nove meses de aplicação
Próximo artigoPLAY vai servir 40 destinos em 2023