10JAN23 – Um comunicado interno do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) informa que deverá ser entregue hoje (10) um pré-aviso de greve de sete dias, entre os dias 25 e 31 de janeiro, inclusive.
Trata-se de uma decisão que vem dar seguimento à deliberação aprovada na assembleia geral do sindicato dos tripulantes realizada a 06 de dezembro, quando foi decidida a possibilidade da marcação de um mínimo de cinco dias de greve a realizar até 31 de janeiro em datas definidas pela direção e comunicadas aos associados 24 horas antes da entrada do pré-aviso de greve.
Ontem (09), o presidente da assembleia geral fez saber aos associados que dará amanhã [hoje, portanto] entrada um pré-aviso de sete dias de greve, correspondente aos dias 25 a 31 de janeiro, inclusive.
Apelo, desde já, à adesão de todos para que, mais uma vez, possamos dar nota cabal à empresa da nossa união em torno do descontentamento relativamente às matérias abordadas e deliberadas na AG de dia 3 de novembro, que constituem as nossas reivindicações legítimas e responsáveis, disse na altura.
Caso a greve não seja desconvocada, será a segunda paralisação em menos de dois meses, tendo em conta que os tripulantes foram para a greve a 08 e 09 de dezembro, algo que não acontecia há oito anos.