A Carnival Corporation, o maior operador de cruzeiros do mundo, continua a desfazer-se de navios que integram as nove companhias de navegação que compõem o seu portefólio. Desta feita, já há uma nova ‘vitima’ e novamente um navio da companhia alemã AIDA.
A AIDA anunciou recentemente através de seu ‘site’ que a temporada de 2023 será a última do AIDAaura, salientando que depois de 20 anos na frota da AIDA e com mais de 800 viagens pelas regiões mais bonitas do mundo, em setembro nos despedimos da AIDAaura.
Concretamente, o navio será retirado de serviço em setembro. Todavia e previamente será agendado um cruzeiro de despedida com propostas para uma viagem do sul da África ao Círculo Polar Ártico. A bordo, os passageiros serão convidados a conhecer a história do navio com a presença de ex-capitães ou diretores de cruzeiro que contarão suas experiências neste navio.
O nosso ‘pequeno’ viu mais mundo do que qualquer outro navio Kissing Mouth (nome usado para os barcos da AIDA): da África do Sul ao Cabo Norte, da Índia ao Rio de Janeiro, da Groenlândia às Seychelles, referem, enfatizando que o navio transportou mais de 830.000 passageiros a bordo nas últimas duas décadas.
O AIDAaura segue os passos de outro dos navios mais antigos da frota da companhia de navegação alemã, o AIDAvita.
De fato, o AIDAvita será um dos três navios vendidos recentemente pela Carnival, que já havia alienado ativos da Princess Cruises, P & O Australia e Holland America Line.
Recorde-se que no seu último relatório, a empresa informou que, como parte de sua estratégia, seria eliminar gradualmente os navios menores e menos eficientes de sua frota.
Embora não tenha especificado quais, as especulações apontavam para o Vita (da AIDA) bem como para o Fortuna e o Costa Mágica, ambos pertencentes à Costa Crociere.