As V Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo vão ser realizadas no Seminário Maior de Coimbra, de 02 a 04 de fevereiro.
Promovidas pela Pastoral do Turismo – Portugal (PTP) e tendo como um dos objetivos a reflexão sobre o rumo do turismo, no contexto da evangelização e da promoção do setor junto das instituições religiosas, as Jornadas serão abertas pelo Prefeito do Dicastério para a Evangelização, Rino Fisichella.
“A caminho de uma Pastoral Laudato Si” é o tema genérico das Jornadas.
Para o padre Miguel Lopes Neto, diretor da PTP, uma das preocupações será o olhar para as questões relacionadas com o turismo religioso sem preconceitos e sem um enclausuramento em torno de limites já sem grande sentido.
Durante os trabalhos, serão apresentados projetos considerados inovadores, como o “Idosos Saudáveis e Ativos (ISA) Património”, da Câmara Municipal de Torres Vedras, ou “Luiza Andaluz Centro de Conhecimento”, dinamizado pelas Servas de N. Sra. de Fátima.