Início noticias 2023 ainda pode ser um bom ano para a hotelaria

2023 ainda pode ser um bom ano para a hotelaria

0

O Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou, conforme destacámos, que em outubro, não só os proveitos totais cresceram 48,2%, tendo atingido 497,7 milhões de euros, como também os proveitos de aposento aumentaram 50,1%, com um valor de 370,6 milhões de euros.

Certamente com base também nestes dados, a vice-presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), disse esperar que o setor feche o ano em linha com o crescimento de cerca de 27% nos proveitos face a 2019, registado em outubro.

Não vamos ultrapassá-los, seguramente, mas podemos andar em linha com esse crescimento, afirmou Cristina Siza Vieira,, lembrando que o mau tempo dos últimos dias levou a cancelamentos.

Ainda durante a apresentação dos resultados de inquéritos sobre o impacto da Web Summit na hotelaria e sobre as expectativas para o Natal e passagem de ano, a vice-presidente executiva da AHP disse que a expectativa é que ainda 2023 seja um bom ano para a hotelaria, apesar de sinais contraditórios, no que diz respeito ao contexto macroeconómico.

Para 2023, consideraria que o maior risco é geopolítico e daí há o risco macroeconómico, frisou.