Início destaque Turismo pode minimizar impacto da recessão

Turismo pode minimizar impacto da recessão

0

Não podemos ter ilusões: se existir uma recessão na Alemanha, o impacto vai ser significativo em toda a Europa, afirmou o ministro da Economia, António Costa Silva, aquando da sua intervenção no âmbito da cerimónia de tomada de posse da delegação da Madeira da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, que decorreu no Funchal.

O governante acrescentou ainda que a aposta no setor do turismo, por exemplo, ao nível nacional, é determinante, para minimizar o impacto de uma eventual recessão económica na Europa.

O turismo é um grande exemplo de que a diversificação pode eventualmente colmatar quebras que possam existir a partir da Alemanha ou do Reino Unido, disse o ministro da Economia, destacando o crescimento de 30% registado este ano no número de turistas oriundos dos Estados Unidos.

Somos país que pela sua própria História está conectado a todos os continentes do mundo. Se trabalharmos todos estes mercados de uma forma consistente é possível superar, ou pelo menos minimizar, algum desse impacto, frisou.

Artigo anteriorNasce mais uma companhia aérea europeia
Próximo artigoCruzando o Mar Vermelho num cruzeiro a bordo do MSC Slendida