Início principal Madeira: campo de golfe da Ponta do Pargo retoma obras

Madeira: campo de golfe da Ponta do Pargo retoma obras

0

Vão ser retomadas em 2023, embora ainda sem data marcada, possivelmente em abril, ou maio, as obras de construção do campo de golfe na freguesia da Ponta do Pargo, que foi interrompida em abril de 2012 com 64% do projeto efetuado. Quem o anunciou foi Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, que acrescentou ser um projeto âncora para o desenvolvimento da zona oeste da Madeira e também para a Região Autónoma.

Recorde-se que a obra de execução deste campo de golfe no concelho da Calheta foi iniciada pela Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste em 18 de novembro de 2009, tendo sido suspensa em 30 de abril de 2012 por dificuldades financeiras.

Considerando o futuro campo de golfe um dos mais bonitos e mais icónicos campos do país e talvez da Europa, que tem características únicas, o governante salientou que esta obra tem também uma importância crucial do ponto de vista do reforço e da consagração da Madeira como destino de golfe.

O campo de golfe vai ser complementado com um conjunto de atrações, um hotel com uma vista única, estando perspetivada também a construção de um miradouro junto ao farol da Ponta do Pargo, um dos mais visitados do país, semelhante ao do Cabo Girão, um dos pontos turísticos da Madeira.

Artigo anteriorRetomados voos entre S. Tomé e Príncipe
Próximo artigoAlto Minho renovação da certificação de destino sustentável