Início noticias Rita Marques deixa Secretaria de Estado do Turismo

Rita Marques deixa Secretaria de Estado do Turismo

O Presidente da República aceitou hoje (29) as propostas do primeiro-ministro de exoneração de três secretários de Estado: dos Assuntos Fiscais, da Economia, e do Turismo, Comércio e Serviços, bem com as seguintes propostas de nomeação, lê-se na página da Presidência da República na Internet.

Para os lugares por agora vagos – a posse oficial só acontece na próxima sexta-feira (02 de dezembro, pelas 12h00 e no Palácio de Belém) – foram escolhidos Pedro Licínio (secretário de Estado da Economia) e Nuno Fazenda (secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços). O cargo de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, ocupado por António Mendonça Mendes, agora nomeado secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, é deixado em aberto.

Quanto a Nuno Fazenda, o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, cargo até aqui desempenhado por Rita Marques, sabe-se que foi eleito deputado do PS pelo círculo de Castelo Branco, estava na Comissão Parlamentar de Economia, Obras Públicas e Habitação, é professor convidado da Universidade Católica Portuguesa, tem doutoramento em Planeamento Regional e Urbano, mestrado em Gestão e Políticas Ambientais e licenciatura em Turismo.

Recorde-se que agora, na área do ministro António Costa Silva, apenas continua o secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

De acordo com fontes do PS, mas não confirmado, João Neves e Rita Marques abandonam o Governo, depois de divergências com o ministro António Costa Silva em torno da questão de uma descida transversal do IRC.