Início destaque Açores: Turismo, Mobilidade, Infraestruturas e Energia vão receber 250,8 ME em 2023

Açores: Turismo, Mobilidade, Infraestruturas e Energia vão receber 250,8 ME em 2023

0

Temos à nossa responsabilidade um investimento de cerca de 250,8 milhões de euros, abrangendo intervenções que, além do turismo, da mobilidade, infraestruturas e energia, incluem obras na generalidade das restantes áreas sociais e económicas, anunciou Berta Cabral, responsável pelas pastas do Turismo, Mobilidade, Infraestruturas e Energia do Governo dos Açores.

A governante explicou que o turismo, a mobilidade, as infraestruturas e a energia recebem do Governo dos Açores, em 2023, 250,8 milhões de euros, representando cerca de um terço do investimento público.

Do total, o Turismo vai receber um investimento de 13,5 milhões de euros, enquanto 30,45 milhões de euros vão para a transição energética e a descarbonização da economia. Berta Cabral revelou ainda que a região vai integrar um projeto para o estudo da viabilidade do uso de hidrogénio nos Açores.

Em 2023, em termos de política de promoção e desenvolvimento turístico, será necessário otimizar os recursos disponíveis, apostando nos mercados e canais certos, disse ainda aquela responsável.

As infraestruturas e equipamentos portuários e aeroportuários ficam com mais de 33 milhões de euros, designadamente para as novas aerogares do Corvo e da Graciosa, a ampliação da pista do aeroporto do Pico ou a comparticipação no projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta.

Artigo anteriorOMT cautelosamente otimista na recuperação do volume de turistas
Próximo artigoAçores: Turismo, Mobilidade, Infraestruturas e Energia vão receber 250,8 ME em 2023