Início destaque Madeira é o melhor destino de cruzeiros da Europa

Madeira é o melhor destino de cruzeiros da Europa

A Madeira é a grande vencedora dos prémios ‘World Cruise Awards’ na categoria de Melhor Destino Europeu de Cruzeiros. Na primeira vez em que foi nomeada, de forma espontânea pela organização do concurso, a Região Autónoma ganhou esta categoria.

Na base deste prémio esteve um trabalho contínuo desenvolvido ao longo dos últimos anos pela APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A., nomeadamente durante a pandemia, que obrigou a APRAM a uma constante reinvenção e adaptação para responder às novas exigências do mercado.

Assim, foram implementadas normas de segurança e comodidade criando condições para continuar a atrair as companhias de cruzeiros.

Em paralelo, foi criada a nova assinatura ´Your Safe Port’, em 2021, refletindo o novo posicionamento da marca presente no filme promocional e na nova brochura institucional, foram lançadas várias campanhas de marketing digital a nível nacional e internacional, e foi reforçada a aposta numa relação de proximidade com as várias companhias marítimas e parceiros do setor, cujos bons resultados são demonstrados pelas escalas conseguidas este ano, que demonstram que a Madeira é um destino consolidado e reconhecido.

Recorde-se que entre janeiro e outubro de 2022 os Portos da Madeira receberam 227 escalas e mais de 250 mil passageiros. Em 2021, e no total ano, foram registadas 125 escalas e um movimento de 117 289 passageiros.

A todas estas medidas, acresceu o forte investimento efetuado no Porto do Funchal, num valor superior a 6 milhões de euros, que permitiu, por exemplo, a construção do novo terminal no cais 6, a substituição dos cabeços de amarração do cais sul, a par do reforço do manto de proteção do Porto do Funchal.

Os ‘World Cruise Awards’ foram atribuídos, pela primeira vez, no ano passado.