Início noticias Grupo MSC desiste de ter participação na ITA Airways

Grupo MSC desiste de ter participação na ITA Airways

O grupo MSC desinteressou-se de adquirir uma participação na companhia aérea estatal italiana ITA Airways.

Saliente-se que no passado mês de agosto, a MSC já havia sido eliminada da disputa, uma vez que a sua proposta, em conjunto com a Lufthansa, foi muito menor do que a do consórcio concorrente.

Recorde-se que em janeiro, a MSC e a Lufthansa formaram uma parceria com vista a obter uma participação maioritária na ITA Airways. Se tal acontecesse, o governo italiano ficaria com uma participação minoritária na companhia aérea.

Na disputa para a compra de participação na ITA, estava um consórcio liderado pelo Fundo Certares, pela Delta Air Lines e o Grupo Air France-KLM, que acabou escolhido pelo governo italiano para ir à discussão final de negociações.

Com o processo de venda de parte da ITA Airways ainda em aberto, a MSC confirmou na passada segunda-feira (21) que não está mais interessado em ter uma participação na companhia aérea italiana. A justificar esta decisão disse que não acredita que existam as condições certas para um acordo no atual momento.

Entretanto e apesar de ter perdido o seu parceiro licitante, a Lufthansa continua, pelo menos parcialmente, interessada em adquirir uma participação na ITA Airways.