A TAP não só pede desculpa aos seus clientes afetados pela perturbação que a greve anunciada como também está a fazer todos os esforços para os minimizar.
Como já foi noticiado, os tripulantes de cabina da TAP vão fazer greve nos dias 8 e 9 de dezembro, tal como foi anunciado pelo Sindicato Nacional do Pessoal de voo da Aviação Civil (SNPVAC).
Apesar de todos os esforços para evitar esta greve, não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias.
As propostas foram apresentadas atempadamente e a falta de resposta do SNPVAC em tempo útil leva a uma perda na venda de bilhetes e na receita normal destes dias.
Um possível cancelamento dias antes das datas da greve continuaria, no entanto, a ter um efeito comercial negativo para a TAP.
Assim, e não sabendo qual o nível de disrupção que a operação poderá sofrer nesses dias, a TAP recomenda aos seus clientes que tentem remarcar os seus voos.
Nesse sentido, deverão fazê-lo através do call center ou das suas agências de viagens.
A alteração das datas dos voos previstos para este período poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período.