Início noticias Turismo de Lisboa lança vídeo sobre a Rota do Vinho

Turismo de Lisboa lança vídeo sobre a Rota do Vinho

A Associação do Turismo de Lisboa (ATL) dá a conhecer a Rota do Vinho com um vídeo que sugere os sítios a não perder e as experiências a ter para se brindar à vida entre sabores, histórias e tradições. Este vídeo vai ser divulgado nos mercados externos e está disponível no site da ATL, em português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão.

As sugestões passam pelo Parque Vinícola de Lisboa, junto ao aeroporto, e a vinha experimental Meia Encosta, na Tapada da Ajuda, erguidos no meio do ritmo frenético da cidade e facilmente visíveis para quem passa. Esta   rota apresenta também Villa Oeiras, um vinho que honra a memória do vinho de Carcavelos, e que recorre a técnicas modernas de produção.

O Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, é também um dos locais sugeridos para uma viagem pela herança cultural da segunda mais antiga região de vinhos de Portugal, conhecer a evolução das formas de trabalho da vinha e de produção do vinho, e provar alguns dos melhores vinhos do país. Mais a norte, a sugestão passa pela paisagem rural onde encontramos a Quinta de Sant’Ana, com uma forte aposta na qualidade dos seus vinhos premiados.

A sul do Tejo, surge a Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, uma das mais conhecidas a nível nacional. Aqui, os visitantes podem encontrar vários percursos pedestres que integram as adegas, as vinhas e os vinhos da região. As recomendações passam também pela Quinta da Bacalhôa e Casa Museu José Maria da Fonseca, ótimas opções para degustar a variedade de vinhos ali produzidos. A Casa da Baía em Setúbal é também um dos sítios indicados para conhecer (e provar) a história e a cultura vitivinícola da região e vinho produzido pelas diferentes adegas da península.

Toda a região é marcada por uma produção singular resultante do solo fértil, dos ventos e mares, das planícies e montanhas e do clima, que aqui se cruzam. Características e cenários únicos, com séculos de cultura e de técnica de elaboração de vinhos, e uma paisagem que permite múltiplos olhares e abordagens, e que convida todos a conhecer e provar o que de melhor Lisboa tem para oferecer.

VIDEO