Numa iniciativa inédita, o turismo nacional vai estar hoje (18) em destaque no coração norte-americano quando os gigantes ecrãs da famosa praça de Time Square, em Nova Iorque, passarem em simultâneo, diferentes imagens de Portugal, anunciou no 33º Congresso da AHP, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva. Através da mensagem “VisitPortugal”, os responsáveis do turismo nacional pretendem reforçar a promoção num dos mercados que mais tem crescido nos últimos meses, 28% já em termos acumulados em 2022.
Sabemos que a Alemanha vai entrar em recessão e que poderá contagiar o resto da Europa pelo que é importante reforçar a diversificação de mercados, em particular entre aqueles que mais têm crescido como o norte-americano e o do Canadá, salientou o ministro.
O responsável da pasta da Economia mostrou-se confiante na resposta das empresas aos desafios esperados em 2023, reforçando a ideia de que somos um destino seguro, estável, sustentável e dos que melhor recebe os turistas.
Com a campanha “Close to US”, lançada imediatamente antes da Semana de Ação de Graças (Thaksgiving), o Turismo de Portugal espera impactar cerca de 500 milhões de potenciais turistas, num momento em que, associada à tradição da Black Friday, há uma maior predisposição para a marcação de viagens.
Acrescente-se ainda que esta iniciativa do Turismo de Portugal ocorre no âmbito do evento de lançamento da mais recente figura de cera do museu Madame Tussauds New York: Cristiano Ronaldo.