O Grupo Newtour e a PCF Consultores (de Pedro Costa Ferreira), empresas 100% portuguesas que operam no sector do Turismo, decidiram entrar no capital do agrupamento português GEA, constituído pelas empresas GEA Portugal e Travel GEA.
Apesar de não ter sido divulgado com quantas ações fica cada parte, a “divisão” aponta para os 60% e 40% (Grupo GEA).
Esta entrada é feita através de uma empresa comparticipada, constituída pelo Grupo Newtour e a empresa PCF Consultores, que operarão sob uma equipa de gestão única.
O Conselho de Administração do Grupo Newtour e a PCF Consultores expressam a sua confiança na atual equipa da GEA e no seu atual sócio-gerente Pedro Gordon, que mantém a sua posição e percentagem como acionista.
Para Tiago Raiano, CEO do Grupo Newtour, a aquisição do Grupo GEA integra uma estratégia de negócio que permite o desenvolvimento do nosso portfólio de empresas de forma sustentável, criteriosa e responsável. A nossa visão passa por criar mais-valias nos vetores prioritários para as agências associadas da GEA, apostando nas áreas que lhes permitam consolidar os negócios das agências e os seus resultados.
Sem dúvida alguma, com a conclusão desta entrada da Newtour e da PCF Consultores no capital do grupo GEA, adivinham-se novas sinergias e negócios nas agências da rede GEA.
Embora o Opção Turismo saiba que a GEA informou as suas agências, através de um comunicado enviado muito recentemente e assinada por Pedro Gordon, desta alteração, o facto é que são muitas as agências que (ainda) não o receberam.
Sobre as recentes alterações, a nota assinada por Pedro Gordon salienta que não existirão quaisquer alterações à estrutura atual da GEA, sendo que a função de sócio-gerente continuará a ser assegurada por mim, e mantenho também a minha percentagem como acionista do Grupo GEA. Continuarei a ser assessorado pela equipa que me tem vindo a acompanhar ao longo dos últimos anos.
Pedro Gordon diz ainda que a nova estrutura acionista, onde me incluo, pretende que esta transição seja feita de forma tranquila e colaborativa, sem interferir as operações e logística diárias dos nossos associados.