Início noticias Quénia e África do Sul querem ter companhia aérea

Quénia e África do Sul querem ter companhia aérea

0

Os presidentes do Quénia e da África do Sul, William Ruto e Cyril Ramaphosa, respetivamente, afirmaram em Nairobi que as companhias aéreas de bandeira de ambos os países pretendem agora criar uma companhia aérea pan-africana.

Recorde-se que tanto a Kenya Airways e a South African Airways já tinham assinado um acordo de partilha de códigos, em julho de 2021, sobre voos de e para os respetivos países de origem, numa tentativa de aumentar o seu alcance.

Ambas as companhias também rubricaram um quadro de parceria estratégica em novembro passado, o que constituiu um marco fundamental para o início do estabelecimento de uma companhia aérea pan-africana em 2023.

Entretanto, existem discussões em curso entre a Kenya Airways, membro da Sky Team, e a South African Airways, que pertence à Star Alliance, uma vez que as duas companhias aéreas que ocupam pontos estratégicos no continente.

Ambas as companhias aéreas procuram melhorar a sua viabilidade financeira com a sua parceria estratégica, aumentando o tráfego de passageiros, o negócio de carga e o comércio em geral, aproveitando os pontos fortes na África do Sul, Quénia e África.