A Cruise Division do MSC Group e os Chantiers de l´Atlantique comemoraram no passado dia 24, a entrega do MSC World Europa, o maior navio de cruzeiro movido a LNG do mundo e um dos primeiros a incorporar tecnologia de célula de combustível.
A cerimónia constituiu o passo seguinte numa parceria bem-sucedida e de longo prazo entre as duas companhias, que resultou na construção do navio de cruzeiro mais inovador e ambientalmente avançado até hoje para a frota da MSC Cruzeiros.
Para além dos avanços inovadores imediatos em termos de redução de emissões e eficiência energética, o MSC World Europa, o primeiro dos dois navios pioneiros da World Class da MSC Cruzeiros, também abre caminho para a absorção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos assim que estiverem disponíveis em escala.
Para que se registe, o MSC World Europa é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo do mundo a dispor da novíssima tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) movida a gás natural liquefeito (LNG).
Com tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, o MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro.
O design inovador apresenta uma estrutura com a popa em forma de Y que leva à impressionante Europa Promenade semi-aberta e semi-coberta, de 104 metros de comprimento, com vistas deslumbrantes do oceano. Os novos camarotes com varanda têm vista para o deslumbrante passeio, que apresenta uma peça central arquitetónica impressionante na forma de The Venom Drop @The Spiral, um escorrega de 11 decks de altura, o mais longo do mar.
O novo navio da MSC inclui uma microcervejaria, bar de gin, bar de sumos saudáveis, Café Emporium e casa de chá. Oferece ainda 13 opções gastronómicas diferentes, incluindo dois novos restaurantes de especialidade, o La Pescaderia que oferece frutos do mar frescos e o Chef´s Garden Kitchen, que proporciona culinária sazonal da fazenda ao oceano.