Início noticias Japão reabre definitivamente ao turismo internacional

Japão reabre definitivamente ao turismo internacional

0

O Japão retomou os acordos bilaterais de isenção de visto de curta duração (até três meses) com 68 países e territórios, uma lista que inclui Portugal e a região administrativa especial chinesa de Macau.

Uma medida à agora reabertura ao turismo internacional, com a eliminação da quota de entrada diária de turistas no país, depois de quase três anos de restrições, na esperança de revitalizar a economia japonesa.

Recorde-se que os acordos tinham sido suspensos no início da pandemia de covid-19, obrigando todo e qualquer cidadão estrangeiro a obter um visto para entrar no Japão.

As medidas agora tomadas eliminam a quota de entrada, fixada em 50 mil turistas por dia desde 07 de setembro, e a obrigatoriedade de utilizar uma agência de viagens como mediadora para organizar a visita.

No entanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros nipónico, Yoshimasa Hayashi, salientou que a exigência da vacinação ou de um teste negativo é algo que temos de considerar para encontrar um bom equilíbrio entre a prevenção de infeções e a necessidade de revitalizar a economia.

Refira-se que em 2019, antes do surto pandémico, o Japão recebeu 31,9 milhões de turistas. No entanto, em 2021, o número foi de 246 mil, de acordo com dados do Gabinete de Turismo japonês.