O balanço do plano de contingência que esteve em vigor nos postos de fronteira aérea dos aeroportos nacionais entre junho e setembro para fazer face ao aumento de passageiros no período do verão, foi agora apresentado pelo SEF, no Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa.
Depois de ser referido que os tempos de espera são registados pela ANA – Aeroportos de Portugal, o SEF informou que o tempo máximo de espera no aeroporto de Lisboa baixou uma hora entre maio e setembro, passando de uma hora e 50 minutos para 50 minutos nos quatros meses de aplicação do plano de contingência.
Segundo o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Fernando Silva, em maio deste ano, o tempo máximo que um passageiro esperava no aeroporto de Lisboa era de uma hora e 50 minutos e foi possível reduzir entre junho e setembro para 50 minutos, acrescentando que o resultado está em linha com os melhores resultados que se registam na Europa.
Saliente-se que entre junho e setembro, o SEF controlou 7,2 milhões de passageiros nas chegadas e partidas, sendo a maioria do Reino Unido, Portugal, Brasil e Irlanda.





