Início noticias APAVT: Congresso Nacional da acontece em Ponta Delgada

APAVT: Congresso Nacional da acontece em Ponta Delgada

0

O congresso nacional de turismo da APAVT, organizado por e para agentes de viagens, é o palco privilegiado onde habitualmente se faz um ponto de situação do setor, como um todo, e onde todos os participantes olham para o futuro do setor, também como um todo.

Segundo a APAVT, há um vetor em que temos vindo a apostar e que voltamos a reforçar, mais direcionado para questões técnicas. Ou seja, uma “sala ao lado”, um minicongresso dentro do congresso que responde à adesão cada vez mais evidente de agentes de viagens. Uma sessão exclusiva para agentes de viagens, alargada no tempo e no espaço de intervenção.

O congresso encerra dia 10 antes de almoço, mas o resto do dia prossegue só com agentes de viagens.

Será uma sessão muito focada no contruir de um edifício diferenciador para os agentes de viagens da APAVT. A aposta na Sustentabilidade e na área do serviço ao cliente, com o Checked by DECO serão obviamente temas centrais desta reunião. Também um ponto de situação político, onde prestaremos contas sobre o trabalho da direção no último ano, falar sobre as principais dificuldades dos agentes, sobre os aspetos da recuperação económico-financeira, explica a APAVT.

Quanto ao programa do congresso e como sempre, haverá um painel dedicado à análise dos desafios dos Açores, bem como um momento dedicado ao destino turístico em si.

Tema do congresso é uma única palavra: “Fazer!”

O crescimento do país estará na sessão de abertura numa tradição que é dotar o congresso de um pensamento mais global. Os desafios do turismo português estarão em painel próprio, o caminho para os Açores estarão num painel próprio e, como já foi referido, uma sessão exclusiva para os agentes de viagens.

Assim, no painel do crescimento do país, estarão o Carlos Guimarães Pinto, o Pedro Siza Vieira e o Nadim Habib. Noutros painéis, oradores de peso como o Luís Rodrigues, o Álvaro Covões, a Catarina Valença, Ribau Esteves, Filipe Silva, a Margarida Almeida, o presidente da ECTAA, Frank Oostdam, entre outros.

Do ponto de vista do habitual espetáculo haverá um momento de diversão com o mágico Luís de Matos.